Para evitar que funcionários de aeroporto sejam sugados por motores, EUA emitem alerta

Divulgação – FAA

A Administração Federal de Aviação dos EUA, a FAA, divulgou um alerta para aumentar a segurança no pátio de aeroportos americanos. Os recentes casos de funcionários sendo sugados por motores a jato de aeronaves acendeu um alerta no governo, que quer evitar novas tragédias.

Neste ano, foram ao menos duas ocorrências fatais, envolvendo um avião da American Eagle e, meses depois, outro da Delta Air Lines. Posteriormente, a investigação apontou que os funcionários foram por conta própria até próximo do motor, sendo portanto considerada a morte por suicídio.

Agora, foi emitido um Alerta de Segurança para Operadores (SAFO), que lembra que as companhias aéreas devem se atentar à importância de manter a área próxima do motor limpa de pessoas e objetos até que os motores sejam desligados por completo.

Também é recomendado que as companhias aéreas reforcem esta cultura de segurança, com mudança no seu Gerenciamento da Segurança Operacional (SGSO) e realizações de cursos de conscientização.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Aeroporto recebe e-mail de ameaça e Boeing 777 já na pista...

0
Os passageiros de um Boeing 777, que já estava na pista para decolar, foram evacuados do avião devido a uma ameaça recebida por e-mail.