Passageira provoca ira em comissários de voo após denunciá-los por usar celulares pessoais a bordo

Uma passageira frequente da Delta Air Lines, que possui status Diamond Medallion, top-tier da companhia com sede em Atlanta, provocou uma forte reação de comissários de bordo depois que se gabou de denunciar a alguns membros da equipe da Delta por usarem seus telefones celulares pessoais a bordo.

Como informa o site PYOK, a Dra. Angela Peery ganhou notoriedade mundial depois de publicar um post em um grupo do Facebook dedicado aos viajantes mais frequentes da Delta. Ela se gabou de “ganhar” milhas de viajante frequente da companhia depois que denunciou um comissário de bordo da Delta por usar um telefone celular.

“Escrevi minha reclamação, o comissário de bordo que ficou escondido na cozinha e foi péssimo no voo SDF-ATL [Louisville-Atlanta] na quarta-feira. Recebi uma ligação pessoal de um agente de atendimento ao cliente da Delta e ganhei 8.500 SkyMiles!“, escreveu a Dra. Peery na agora famosa postagem.

No entanto, essa não foi a única postagem que a Dra. Peery compartilhou sobre os comissários de bordo da Delta. Descobriu-se que ela frequentemente escreve para a Delta com várias reclamações.

Em um segundo post, a Dra. Peery escreveu: “Esta será a terceira foto que enviarei para Delta em duas semanas. Em três dos quatro voos, comissárias de bordo utilizando seus dispositivos. Esta é astuta – escondendo-o atrás do dispositivo Delta enquanto se direcionava para a decolagem.”

No entanto, o entusiasmo da Dra. Peery em denunciar comissários de bordo acabou chamando a atenção das equipes de várias companhias aéreas, que começaram a postar sobre ela em seus próprios grupos no Facebook. Suas reclamações rapidamente se tornaram virais, e os comissários de bordo começaram a retaliar.

Dra. Peery, que é autora, percebeu que seus vários livros estavam sendo inundados por avaliações de uma estrela. Ela ameaçou tomar medidas legais contra uma página do Facebook de grande sucesso dedicada aos comissários de bordo chamada A Fly Guy Cabin Crew Lounge.

Apesar da forte reação, a Dra. Peery não mostrou sinais de recuo e postou uma atualização no mesmo grupo do Facebook que a colocou nesta situação em primeiro lugar.

“É contra a política da Delta qualquer funcionário ter o telefone pessoal à vista enquanto estiver trabalhando… Então, para aqueles que disseram que eu deveria cuidar da minha vida ou parar de ser uma Karen, saibam – esta é uma violação de segurança e uma ofensa demissível. É uma questão séria. Você não deve ver um comissário de bordo usando um dispositivo pessoal nunca, a menos que esteja descansando”, continuou Dra. Perry.

Embora seja verdade que os membros da equipe da Delta não têm permissão para usar seus telefones pessoais a bordo, muitos comentaristas apontam que podem haver muitos motivos para um comissário de bordo estar no telefone, incluindo emergências familiares.

A Delta Air Lines recusou-se a comentar.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias