Passageiro americano é preso após desembarcar no Aeroporto de Brasília

Terminal do Aeroporto de Brasília – Imagem: Inframerica

Um americano de 42 anos foi flagrado pela Receita Federal e preso pela Polícia Federal no início da semana quando desembarcou no Aeroporto Internacional de Brasília, vindo do México.

O passageiro foi selecionado para fiscalização após cuidadoso trabalho de inteligência realizado por servidores da Receita Federal que atuam no Aeroporto Internacional 24h por dia, 7 dias por semana.

As suspeitas em torno do viajante ficaram mais fortes após o escaneamento de sua bagagem com equipamento raio-x, e a indicação precisa do cão de faro da Receita Federal de nome Bruce.

Aberta a mala, foi localizado um fundo falso onde 4 kg de metanfetamina estavam escondidos, o que resultou na imediata detenção do passageiro pela Polícia Federal.

Conforme o artigo 33 da Lei 11.343/2006, as penas para o tráfico internacional de drogas podem variar de cinco a 15 anos de reclusão.

Informações da Receita Federal

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias