Passageiro sem camisa quebra o aeroporto após não conseguir assento na janela

Foto de Nicholas Hartmann, CC BY-SA 4.0, via Wikimedia

Uma situação desagradável ocorreu na noite de quarta-feira no Aeroporto Internacional de Charlotte-Douglas, quando um passageiro da American Airlines, ao descobrir que não conseguia obter um assento na janela, ficou tão descontente que destruiu o portão da área de embarque C12. O vídeo abaixo mostra um pouco do que aconteceu.

O passageiro estava indo a Fort Lauderdale e desejava o assento na janela para aproveitar o voo. Entretanto, não conseguiu o assento desejado e não conseguiu lidar com isso. Logo, tirou a camisa e começou a destruir o portão, derrubando a placa onde as pessoas se alinham e acertando o rosto de um funcionário.

A polícia foi chamada e o homem acabou sendo levado, ainda em estado alterado. Não está claro que tipo de acusações ele enfrentará, mas certamente responderá por seus atos em um tribunal. Também é possível que seja banido da American Airlines por mau comportamento.

Este caso foi um exemplo de como não se deve agir quando não se consegue o assento desejado. O passageiro envolvido certamente gastará muito mais do que os US$ 20 para reserva de assento, pois terá que arcar com as consequências do seu ato. Assim, a melhor coisa é evitar frustrações e reservar seu assento com antecedência. Dessa forma, é mais provável ter uma experiência de voo tranquila e segura.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias