Passageiro sofre dano cerebral no desembarque e United faz acordo para pagar $30 milhões

Um passageiro americano receberá US$30 milhões de dólares após ter um dano cerebral durante um desembarque na United Airlines.

Nathaniel Foster Jr. tem 26 anos e é tetraplégico, fazendo uso de cadeira de rodas, ventilador pulmonar e tubo de traqueostomia. Ele embarcou num voo da United Express (subsidiária regional da United Airlines) de São Francisco, na Califórnia, para Monroe, na Lousiana, em 8 de fevereiro de 2019.

Durante o desembarque, apenas um funcionário da companhia estava presente, ao invés de 4 ou até 6, o que, segundo a família de Foster Jr., é o comum nos voos que ele faz.

Logo depois, um supervisor chegou com uma cadeira de rodas que cabe no corredor do avião e quando a família pediu pelo seu apoio pela remoção, ele teria dito “então está bom, façam vocês mesmos, estou indo embora”.

Neste momento, uma pessoa que faz embarque de bagagem decidiu ajudar o desembarque de Nathaniel, tirando-o de maneira descuidada da cadeira, fazendo com que ele caísse para um lado. A mãe, Pamela Foster, ficou desesperada com a queda e ouviu seu filho dizer “eu não consigo respirar” e procurou ajuda médica.

Segundo a família, o agente de aeroporto que estava no portão teria rido da situação e falou para um médico que estava próximo e decidiu ajudar que “nós cuidamos disso”.

Por causa da queda, Nathaniel teve parada cardíaca e sofreu danos cerebrais sérios, ficando em estado vegetativo até hoje. Segundo a família, ele agora não consegue se comunicar mais e nem comer mais alimentos sólidos, e sua expectativa de vida passou de 39 anos para 31,5.

Segundo o The Independent reporta, a United entrou em acordo com a família para descontinuar o processo. A empresa aérea pagará de indenização US$30 milhões, sendo que metade de montante vai para o pagamento dos custos processuais.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias