Passageiros expulsam mulher de avião, enquanto dizem que ela cheirava a “rato de rio”

Foto de Masakatsu Ukon, CC BY-SA 2.0, via Wikimedia

Alguns passageiros literalmente forçaram uma mulher a sair de um avião da Frontier Airlines em um voo ocorrido alguns dias atrás. Uma parte do que aconteceu a bordo pôde ser vista em um vídeo que ganhou grande repercussão e opiniões mistas dos usuários da rede social Reddit.

As imagens do incidente começam com a mulher andando até a frente do avião, onde a tripulação a removeria por motivo desconhecido – que, certamente, não tinha relação com a petição maldosa de alguns passageiros em conexão do o suposto cheiro da mulher. Enquanto ela esperava a porta abrir, a “plateia” desencadeou uma chuva de insultos.

Um homem parecia particularmente ofendido com seu cheiro, acusando-a de “cheirar a rato do rio”. Mais estranhamente ainda, ele sentiu a necessidade de flexibilizar o seu posicionamento insultando a mulher, gabando-se do seu status no cartão American Express.

Não está claro o que aconteceu com a mulher depois disso, mas ela saiu do avião pacificamente. Um porta-voz da Frontier Airlines confirmou que houve um incidente no avião em questão.

Na rede social as opiniões foram mistas. Houve usuários defendendo a mulher, citando que os demais passageiros a humilharam e a ridicularizaram, sem empatia e em um momento já difícil. O vídeo gravado a bordo está disponível abaixo (esperar carregar).

River Rat freakout
by u/DrQuaalude in PublicFreakout
Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias