Pilotos desviam voo após avião despencar 300 metros e quebrar as pernas de dois tripulantes

Uma equipe de tripulantes de cabine da British Airways sofreu fraturas e concussão na noite de quinta-feira (15), após a aeronave em que trabalhavam, um Boeing 777-300, despencar repentinamente 300 metros sobre a Baía de Bengala, em um incidente de “turbulência severa”. Segundo relata o site PYOK, três membros da tripulação necessitaram de tratamento hospitalar.

Testemunhas contaram que os passageiros foram avisados para apertar os cintos de segurança antes do avião entrar na área de turbulência, mas a tripulação de cabine estava atarefada na coleta de bandejas do serviço de bordo e não conseguiu se sentar e apertar seus próprios cintos.

Entre os ferimentos graves enfrentados pelos membros da tripulação há casos de fratura na perna, outro sofreu graves ferimentos na cabeça e um terceiro sofreu uma fratura no fêmur.

O voo BA12 acabou voltando para o Aeroporto Changi, de Cingapura, duas horas após decolar. Ao chegar em solo, os passageiros foram remarcados para serviços alternativos para voltarem para suas casas.

Um porta-voz da British Airways comunicou ao PYOK que “a segurança é sempre a prioridade e que estão cuidando da tripulação que sofreu as consequências do episódio de turbulência”. Ele também pediu um desculpas ao transtorno causado aos passageiros e mencionou o conselho de sempre usar os cintos de segurança mesmo quando o sinal luminoso estiver desligado, para caso de ocorrer uma turbulência inesperada.

Rastreamento do voo: Radarbox

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias