PL propõe isenção de tributos para passageiros e aeronaves militares e civis em aeroportos estaduais

Base Aérea de Santos – Imagem: Prefeitura do Guarujá

O Projeto de Lei 1958/23, em tramitação na Câmara dos Deputados, tem gerado debates em torno da proposta de isenção de tributos para passageiros e aeronaves militares e civis da administração estadual direta nos aeroportos.

Segundo a Agência Câmara de Notícias, a iniciativa, apresentada pelo deputado Max Lemos (PDT-RJ), visa a alterar a Lei 6.009/73, que atualmente prevê essas isenções apenas para voos da administração federal.

O argumento central em defesa do projeto é a possibilidade de redução dos custos das operações governamentais e, por conseguinte, uma potencial diminuição da carga tributária sobre a população. Segundo o deputado Lemos, a medida poderia representar um alívio financeiro considerável para o setor público, contribuindo para uma gestão mais eficiente dos recursos.

Tramitação

A proposta tramita em caráter conclusivo e passará por análise nas comissões de Viação e Transportes, de Finanças e Tributação, e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Esse processo é essencial para a avaliação técnica e jurídica da proposta antes de sua eventual aprovação.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias