
Como informado em primeira mão pelo AEROIN, em breve o Brasil ganhará uma nova companhia de carga aérea a ser operada pela Total Express, reconhecida por sua presença no mercado de logística, e que voará com ao menos um Boeing 737-300F, que acaba de receber sua pintura na Digex, em São José dos Campos.
O PRIMEIRO AVIÃO – esse Boeing 737-300 tem 31 anos, foi fabricado em 1991, e entregue inicialmente à Lufthansa, como avião de passageiros. Foi retirado de serviço pela empresa alemã em 2016 e convertido em cargueiro em 2019. No mesmo ano, foi entregue à empresa americana Northern Air Cargo (NAC), especializada em fretamentos no norte dos EUA e Alasca
A primeira foto da aeronave com pintura finalizada está abaixo, compartilhada no Instagram pelo fotógrafo Bernardo Felipe. A pintura lembra a usada por um Boeing 737-400F da Total Linhas Aéreas (que não tem relação com a Total Express, apesar do nome).
A empresa
Criada com a razão social Anívia Servicos Aereos, a companhia tem sócios conectados à conhecida empresa de logística Total Express.
Segundo apurou o AEROIN em maio do ano passado, a nova empresa tem como sócios a estrangeira Centuria Holdings, além dos brasileiros Fabio Carvalho e Felipe Alves Lima. Carvalho é um empreendedor em série brasileiro, especializado em reestruturação de negócios. Dentre as empresas mais conhecidas vinculadas a ele estão a Abril Comunicações, que assumiu em 2018, a Total Express, as varejistas Leader e Casa & Video, e a editora Dinap. Ele também é membro do conselho do Banco Pan.
O sócio de Fábio na Anivia Serviços Aéreos é Felipe Alves Lima, empresário e executivo que lidera a Total Express, empresa que tem incrementado operações significativamente ao se posicionar como especialista em e-commerce.
Os voos da Total Express
No ano passado a empresa Total Express fez um acordo com uma empresa aérea homônima (mas independente), a Total Linhas Aéreas, para fretar um avião Boeing 737-400F, que faz voos regulares no trecho entre São Paulo e Manaus.
Com o nascimento da Anívia Serviços Aéreos Ltda, e dada a experiência de ambos os sócios no mercado de logística, conjugado com o potencial do e-commerce para os próximos anos, pode ser que esteja aí o grande mote da operação da nova empresa.