Qatar Airways contratará 10 mil novos funcionários para a Copa do Mundo

Aproveitando o boom de turistas no país, a Qatar Airways tem um robusto plano de contratação de 10 mil novos funcionários para a Copa do Mundo.

Divulgação – Qatar

A empresa árabe é uma das maiores beneficiadas da Copa do Mundo de 2022, já que seu país recebe o grande evento esportivo em novembro, além de ser a transportadora oficial e ter uma malha aérea global, que lhe dão vantagem competitiva na hora da escolha pelos passageiros que vão se deslocar para Doha.

A expectativa é tão grande para um país tão pequeno, que será permitida a entrada no Catar apenas de pessoas que tiverem ingresso para os jogos a partir do mês que vem. Além disso, a força de trabalho da companhia aérea também crescerá de maneira relevante.

Segundo a Reuters, a empresa deverá saltar de 45 mil funcionários para 55 mil funcionários a fim de atender a demanda da Copa do Mundo, que começa em 20 de novembro e vai até 18 de dezembro.

Não está claro quantas destas vagas serão temporárias e a quantidade para cada função, mas o número já leva em conta os últimos recrutamentos que têm sido feito na Ásia. Inclusive, uma destas sessões terminou em confusão, após milhares de pessoas se apresentarem para entregar currículo no evento, que acontecia num hotel indiano.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias