Qatar Airways irá desfazer dos seus únicos jumbos Boeing 747

A empresa aérea de bandeira do Catar, a Qatar Airways, decidiu finalmente o futuro do seu par de Jumbos cargueiros, que irão embora em breve.

De matrículas A7-BGA e A7-BGB, os jatos chegaram 7 anos atrás na empresa catari após uma oferta da Boeing pela desistência de companhias aéreas que comprariam as duas unidades do 747-8F, o último dos Jumbos.

Estes jatos, inclusive, estiveram no Brasil em 2021, que acabou se tornando a única passagem dos aviões pelo nosso país. Agora a companhia confirmou ao CargoFacts que irá simplificar sua frota cargueira, que será exclusivamente formada por jatos 777F.

Isto foi possível após a venda dos Jumbos para uma outra empresa, no caso a UPS Airlines dos EUA. Nos próximos meses os aviões serão enviados para a nova operadora, encerrando o ciclo do 747 na Qatar.

Vale lembrar que ainda será possível ver os Jumbos na cores da empresa árabe, já que a companhia aérea dedicada ao transporte VIP da família real catari, a Qatar Amiri Flight, tem dois jumbos na versão 747-8 de passageiros na mesma pintura utilizada pela Qatar Airways. Se houver alguma visita oficial ao Brasil, eles podem aparecer.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias