Qatar deseja versão cargueira do Boeing 777X

O CEO da Qatar Airways não para: Al Baker agora pediu para a Boeing lançar em 10 anos a versão cargueira do 777X, e inclusive se propôs a estrear a aeronave.

A Qatar Cargo opera hoje uma frota de Boeings 777F (foto), 747-8F e Airbus A330F.

“Até 2025 nossos primeiros cargueiros terão em torno de 10 anos de idade, então teremos que troca-lós. Espero que a Boeing lance um cargueiro baseado no 777X, fazendo o que os clientes querem, então teremos cargueiros mais eficientes. Também gostaríamos de ser o cliente-lançador devido a confiança que temos na fabricante” diz Akbar Al Baker durante o Paris Air Show.

A Boeing confirmou uma idéia sobre o projeto: “É uma progressão natural da família ter uma linha de produção com três modelos, o -8, o -9 e algum tipo de cargueiro. Estamos conversando com clientes do 777F em termos se eles querem ter um cargueirom asas de materiais compostos” disse o vice-presidente de vendas e marketing da Boeing, Ihssane Mounir.

O comentário de Al Baker vem após a Qatar Cargo encomendar mais cinco Boeings 777F.

Com informações da Flight Global

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias