Rolls-Royce está simplificando sua estrutura organizacional e prevê eliminação de 2.000 a 2.500 funções

Boeing 747-200
Boeing 747 de testes de motores aeronáuticos da Rolls-Royce – Imagem: Rolls Royce

A Rolls-Royce, multinacional britânica que projeta, fabrica e distribui sistemas de energia para aviação e outras indústrias, anunciou ontem, 17 de outubro, planos para uma estrutura organizacional mais simples e ágil na próxima fase de sua transformação plurianual.

Segundo prevê a empresa, a nova estrutura criará um negócio mais ágil, mais capaz de atender os clientes e de continuar a criar e dar suporte a seus produtos. Isso ajudará a Rolls-Royce a desenvolver capacidades aprimoradas em áreas-chave, como compras e gestão da cadeia de suprimentos, garantindo que sejam tão fortes quanto a engenharia e a excelência técnica da empresa.

As alterações propostas também eliminarão duplicidades e proporcionarão eficiência de custos. A empresa afirma que sua gestão rigorosa dos custos e do número de funcionários até 2023 garantiu a menor redução geral do número de funcionários possível. Estima-se que, ao final do processo, 2.000 a 2.500 funções serão removidas globalmente. A Rolls-Royce emprega atualmente 42.000 pessoas em todo o mundo.

Focada nas principais capacidades do negócio, a Engineering Technology & Safety se reunirá como uma única equipe em todo o grupo, responsável pela segurança dos produtos, padrões de engenharia, processos, métodos e ferramentas. Também permitirá que o talento e a tecnologia da engenharia sejam usados ​​de forma mais eficaz em toda a empresa.

Será liderada por Simon Burr, atualmente Diretor de Desenvolvimento de Produto e Tecnologia para Civil Aerospace, que se juntará à Equipe Executiva com efeito imediato. Grazia Vittadini, Diretora de Tecnologia, deixará a empresa em abril de 2024.

As propostas incluem a criação de uma nova organização de aquisição e gestão de fornecedores em toda a empresa para apoiar a consolidação dos gastos do grupo, alavancar a escala e desenvolver os melhores padrões consistentes da categoria. Além de proporcionar poupanças, um maior foco nestas áreas-chave levará a melhorias no serviço ao cliente, reduzindo os atrasos na cadeia de abastecimento.

Funções facilitadoras, como Finanças, Conselho Geral e Pessoas, também serão reunidas na Rolls-Royce, padronizando atividades e fornecendo apoio compartilhado para capturar sinergias e escalar para alcançar maior eficácia.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Aviação agrícola será abordada em palestra do vice-presidente do Sindag na...

0
Em sua 29ª edição, a Agrishow – Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação começou nesta segunda-feira, 29 de abril, e segue até