Rússia prorroga a aeronavegabilidade de aeronaves ocidentais até o final de 2023

O governo russo estendeu até 31 de dezembro de 2023 o período de validade dos certificados de aeronavegabilidade de aeronaves estrangeiras usadas pelas companhias aéreas russas.

O prazo de validade dos certificados de aeronavegabilidade de aeronaves civis de produção estrangeira emitidos pela Agência Federal de Transporte Aéreo é prorrogado até 31 de dezembro de 2023 em caso de expiração do seu período de validade no período de 1º de março a 31 de dezembro de 2022″, diz o documento publicado na quarta-feira no portal oficial de informações jurídicas da Internet.

Na véspera, a Agência Federal de Transporte Aéreo (Rosaviatsia) informou que mais de 90% das aeronaves da frota total de companhias aéreas russas em 2022 passou por inspeções e recebeu certificados de aeronavegabilidade das autoridades de aviação da Federação Russa.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias