Rússia teria encontrado solução para substituir os surrados An-72 e o An-26, mas não dá detalhes

Foto: RAF

A Rússia teria encontrado uma solução para aeronaves de transporte leve, que deverão substituir o An-72 e o An-26, mas resta determinar o momento. O anúncio foi feito pelo ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu e reportado pela agência estatal TASS, embora mais detalhes não tenham sido revelados.

Em Ulyanovsk, Shoigu verificou a implementação da ordem de defesa do estado na empresa Il-Aviastar PJSC, inspecionou a produção da aeronave Il-76MD-90A e o reparo do An-124-100. O ministro também realizou uma reunião de trabalho.

“Hoje vamos considerar a questão mais importante que exige uma solução há muito tempo. Uma solução foi encontrada. Agora precisamos decidir quando e com que rapidez poderemos implementar esta decisão, quero dizer, aeronaves de transporte leve que deverá substituir o An-72 e o An-26. O que foi feito nesse sentido e o que falta fazer”, enfatizou Shoigu ao final da reunião.  

Como a palavra inicial foi dada, resta esperar e ver quais serão os futuros lançamentos da indústria aeroespacial russa para substituir essas envelhecidas aeronaves.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Tornado deixa grande rastro de destruição em hangares e aeronaves ao...

0
O tornado chegou ao campo aéreo e, embora não tenha atingido o terminal de passageiros, afetou diretamente vários edifícios da aviação geral.