Sem homenagem, é revelada a pintura do último Boeing 747 da história

Boeing 747-8F da Atlas Air – Imagem ilustrativa: Christian Junker, CC BY-NC-ND 2.0, via Flickr

Nesta terça-feira (10), tornou-se conhecida a pintura do último Boeing 747, que em breve será entregue para a Atlas Air. Embora a entrega do último Jumbo marque uma ocasião importante para a transportadora e para a fabricante, nada de representativo foi feito na pintura da aeronave.

O Boeing 747-8F, registrado sob a matrícula N863GT, penúltimo Jumbo construído (mas último a ser entregue), deveria não só levar a pintura da Atlas, mas também uma homenagem a Joe Sutter, antigo designer-chefe da Boeing e pai do Boeing 747, conforme havia sido especulado.

No entanto, o jato de fuselagem larga, batizado de “Empower” (Empoderar), foi flagrado saindo do hangar de pintura da Boeing no Aeroporto Internacional de Portland, nos Estados Unidos, sem muitas surpresas.

Os registros, vistos acima, revelam que o último Boeing 747 recebeu a típica pintura da Atlas Air, e também um adesivo da Apex Logistics, subsidiária da Keuhne+Nagel, no lado esquerdo da fuselagem, sem qualquer homenagem aparente.

O jato deverá deixar Portland e retornar à fábrica em Seattle. Lá, sua operadora Atlas Air iniciará os testes de aceitação, etapa técnica e formal antes do recebimento da aeronave. Embora nenhuma data de entrega para o último 747 tenha sido informada, espera-se que aconteça nas próximas semanas.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias