Táxi aéreo britânico recebe jatinho Praetor e completa família Embraer na sua frota

A Luxaviation está expandindo sua frota no Reino Unido com um Embraer Praetor 600, completando a família de jatinhos brasileiros.

Divulgação – Luxaviation

Disponível para fretamento a partir de janeiro de 2024, o Praetor 600 será o primeiro de seu tipo a ser baseado no Aeroporto de Biggin Hill, próximo de Londres. A aeronave tem capacidade para até nove passageiros e três membros da tripulação, podendo voar a velocidades de 863 km/h.

A aeronave tem um alcance sem escalas de 4.000 milhas náuticas (7.400km) e pode decolar de uma pista com apenas 900 metros, facilitando voos para rotas intercontinentais populares, como de Londres para Nova York ou Dubai.

George Galanopoulos, CEO da Luxaviation no Reino Unido, diz: “A demanda por jatos super médios aumentou rapidamente. O Praetor 600 é uma adição importante à nossa frota e estamos ansiosos para mostrar esta aeronave tecnologicamente avançada aos nossos clientes de fretamento. Há muito tempo apoiamos nossos amigos em Biggin Hill, e sua localização o torna a base perfeita para proporcionar acesso rápido a voos para clientes baseados em Londres e no Sudeste da Inglaterra.”

“Reformamos a aeronave e os passageiros podem desfrutar de Wi-Fi a bordo sem interrupções, controles de cabine sensíveis ao toque e streaming imersivo de áudio e vídeo, prometendo níveis inigualáveis de conforto e entretenimento a bordo. O amplo alcance da aeronave significa que podemos levar nossos clientes a destinos de médio e longo alcance sem a necessidade de reabastecimento. Totalmente equipado e ultra-silencioso, o Praetor 600 é perfeito para aqueles que procuram trabalhar, relaxar ou viajar com familiares e amigos”, seguiu

Robert Walters, diretor comercial do Aeroporto de Biggin Hill, diz: “Estamos encantados em receber o Praetor 600 em nosso aeroporto, uma adição valiosa à crescente frota da Luxaviation. Estamos ansiosos para apoiar a equipe com uma variedade de serviços personalizados, para aprimorar ainda mais as experiências exemplares que oferecemos aos nossos passageiros, tripulação e clientes de fretamento.”

Patrick Hansen, CEO do Grupo Luxaviation, acrescenta: “Esta adição à nossa frota é um final adequado para 2023 e nos lança para um ano emocionante à frente. Compreender as necessidades e expectativas de nossos clientes é uma parte essencial do fretamento privado, e garantir que possamos atender às suas necessidades de aeronaves é fundamental. Estamos ansiosos para que 2024 seja um ano de oportunidades e crescimento contínuo globalmente.”

Hoje, a Luxaviation opera uma diversa frota de várias fabricantes, mas da Embraer já conta com o Phenom 300, com o Legacy 500, 600 e 650, além do maior Lineage 1000 que é o E190-E1 modificado de fábrica para o serviço VIP. Com a chegada do Praetor, a Luxaviation completa sua frota com ao menos um representante de cada família de jatos executivos da fabricante brasileira Embraer.

Pela Assessoria de Imprensa da Luxaviation

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Boeing 747 da UPS que sofreu pouso duro em Tóquio teve...

0
O Comitê de Segurança dos Transportes do Japão divulgou um relatório de progresso sobre a investigação do pouso duro do Boeing 747.