Total de passageiros em voos domésticos no Brasil cresceu 3,7% em abril, alcançando 7,2 milhões

Airbus A320 da LATAM

Em abril deste ano, o número de passageiros em voos domésticos ultrapassou os 7,2 milhões, representando um aumento de 3,7% em comparação com o mesmo período do ano anterior, que registrou 6,9 milhões de passageiros, indica relatório da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Segundo o Ministério do Turismo, este crescimento é apontado como um indicativo positivo para o setor de turismo, conforme destacado pelo Ministro do Turismo, Celso Sabino, que ressalta os impactos positivos na geração de empregos, renda e no fortalecimento da economia.

Além disso, o relatório da ANAC também revela um aumento na demanda por voos internos, com um crescimento de 5,5% em comparação com o ano anterior. Para atender a essa demanda crescente, o total de assentos oferecidos pelas companhias aéreas aumentou em 6,1%, totalizando 10 milhões de assentos disponíveis para voos domésticos.

As empresas LATAM, GOL e Azul foram responsáveis pela maior parte dos voos, enquanto os Aeroportos de Guarulhos, São Paulo (Congonhas) e Brasília foram os mais movimentados em termos de origem e destino.

No mercado internacional, também foi observado um crescimento significativo, com 1,8 milhão de passageiros movimentados, representando um aumento de 14,9% em relação ao ano anterior.

Tanto a demanda (RPK) quanto a oferta de assentos (ASK) no mercado internacional registraram aumentos de 13,3% e 13,2%, respectivamente, em comparação com abril do ano anterior.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias