Início Empresas Aéreas

Total Express dá detalhes da nova companhia aérea brasileira, a Anivia

A mais nova companhia aérea do Brasil já está voando, e foram dados detalhes da operação com o Boeing 737-300F.

Divulgação – Total Express

Como falado em primeira mão e com exclusividade pelo AEROIN desde o ano passado, a Total Express, grande empresa brasileira especializada em logística integrada, decidiu criar sua própria companhia aérea.

Desde 2021, a Total Express já atendia a alta demanda do mercado de e-commerce, com o envio de encomendas por meio de fretamento de aeronaves dedicadas. O aumento de demandas para a região Norte, aliado ao compromisso da Total Express de conectar negócios e aproximar pessoas, motivaram o investimento na companhia aérea cargueira, como estratégia da empresa para oferecer transporte rápido e eficaz para as regiões extremas do país.

A nova companhia aérea da Total Express tem como razão social Anivia Serviços Aéreos Ltda e deve contribuir com um crescimento expressivo no volume de mercadorias transportadas via modal aéreo pela empresa de logística.

Companhia Aérea

Após concluir a certificação junto a ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a Total Express recebeu a outorga de Certificado de Operador Aéreo (COA), e iniciou sua operação com o voo inaugural da companhia, que aconteceu na última terça-feira, 5, partindo do Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU), em São Paulo, com destino ao Aeroporto Internacional de Manaus (MAO), no Amazonas.

A primeira aeronave em operação, um Boeing 737-300F de matrícula PS-TOT, possui capacidade de transporte de cargas de forma dedicada, ofertando um payload de até 18,6 toneladas em 132 metros cúbicos de capacidade volumétrica.

O primeiro trajeto disponibilizado pela Total Express, entre São Paulo e Manaus, atenderá com mais frequência, velocidade e redução no prazo as entregas da região Norte do país, e faz parte da estratégia de agregar valor aos negócios da Total Express. Estão previstas 4 a 5 operações semanais para o transporte dos mais diversos produtos, sejam de pequenas e médias empresas de e-commerce até as gigantes do varejo.

Outro ponto de destaque para a rota é a presença da Zona Franca de Manaus, área de livre comércio de importação e exportação e de incentivos fiscais especiais que, além de incentivar o desenvolvimento socioeconômico na região, possui grande relevância para o fortalecimento do setor em âmbito nacional, que passa a contar com uma opção de atendimento regular e confiável para o mercado amazonense.

“A companhia aérea da Total Express representa um passo importante para cumprir o seu propósito de encurtar distâncias e otimizar o serviço de entregas em todo o Brasil. Fortalecemos nosso pioneirismo no setor de logística e reforçamos o alcance das operações da empresa, ampliando sua capacidade de atender regiões distintas do país, oferecendo a melhor solução logística para os diversos tipos de negócios, de microempreendedores às gigantes do varejo”, afirma Felipe Lima, CEO da Total Express.

Pela Assessoria de Imprensa da Total Express