Turkish Airlines apresenta A321 com ‘livery’ especial e mostra em vídeo como a fez

 Cena do vídeo apresentado nesta matéria

Visando a sustentabilidade, a Turkish Airlines apresentou uma nova pintura em uma de suas aeronaves e realizou um voo de passageiros usando biocombustível, dentre outras ações. Como parte da iniciativa, o Airbus A321 de matrícula TC-JSU, recebeu um design especial, “adornado” com folhas em sua fuselagem e motores.

A companhia aérea também produziu um interessante vídeo que mostra o processo de adesivagem e pintura do jato. Como visto nas cenas, parte traseira da fuselagem da aeronave foi adesivada com imagens de folhas e com a frase “BIO FUEL”, além das marcas também presentes nos motores.

Após ser entregue, a aeronave realizou uma operação na última sexta-feira (22), mais especificamente o voo TK1795, com decolagem de Istambul, na Turquia, para Estocolmo, na Suécia. Em linha com o esforço de levar a um uso generalizado de combustível ecologicamente correto, o voo que utilizou biocombustível durante sua operação também foi realizado com o princípio de desperdício zero.

Além de informar sobre as ações de sustentabilidade com o conceito Green Class desta primeira operação, a companhia aérea também realizou novas ações ambientalmente conscientes para o voo. Tecidos kraft, copos de papel, saleiros e pimenteiros de madeira foram usados ​​no voo, todos os passageiros receberam chá-verde de cortesia. 

Outra medida especial foram as capas de almofadas e cobertores ecológicos, que foram produzidos com fios certificados 100% reciclados para poupar água. Brinquedos de madeira foram oferecidos às crianças. 

Airbus A321 da Turkish Airlines – Imagem: Turkish Airlines

Como a transportadora de bandeira nacional do nosso país, nossa aeronave com seu novo design está agora nos céus para sublinhar a importância de sustentabilidade para nós. Com a expressão do biocombustível em nossas aeronaves, queremos enfatizar a importância do uso de combustível de aviação sustentável, pois é um dos maiores obstáculos da luta da indústria da aviação contra as emissões de carbono. Assim, estamos apoiando os esforços de fabricação de biocombustíveis e visamos aumentar nossos voos que o utilizam”, disse o Presidente do Conselho e do Comitê Executivo da Turkish Airlines, Prof. Dr. Ahmet Bolat. 

A companhia disse que continuará em seus esforços para reduzir suas emissões de carbono com aeronaves de nova geração adicionadas à sua frota, enquanto planeja adicionar novas cidades que são atendidas com operações usando biocombustível no topo de Estocolmo, Oslo, Gotemburgo, Copenhague, Paris e Londres. 

Airbus A321 da Turkish Airlines – Imagem: Turkish Airlines

Informações da Turkish Airlines

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

Acionistas da Latam aprovam plano de reorganização em novo passo rumo...

0
Acionistas da Latam Airlines concordaram com a aprovação do plano de reorganização da empresa na terça-feira (5), dando continuidade