Voo da KLM para Guarulhos pousará em Fortaleza para reabastecimento

Um problema técnico fará com que um Boeing 777 da KLM pouse assim que entrar no espaço aéreo brasileiro nesta tarde, ao invés de seguir direto a seu destino.

A aeronave é o Boeing 777-300ER de matrícula PH-BVI, que cumpre agora o voo diário entre Amsterdã e São Paulo. Quando o jato já sobrevoava o Atlântico, teve um problema com a APU.

Este motor auxiliar, que geralmente se localiza na cauda da aeronave, é utilizado, por exemplo, para dar partida no jato e alimentar sistemas de maneira suplementar. Ele se alimenta do mesmo combustível que também vai para os motores do avião, e neste voo de hoje, acabou não desligando em voo.

Com isso, o jato começou a consumir mais que o esperado, o que impossibilitaria de chegar a São Paulo com o combustível remanescente mínimo permitido. Diante disso, foi decidido que a aeronave seguirá para Fortaleza, onde será reabastecida.

Fortaleza já foi uma base da KLM e hoje conta com voos da Air France para Paris, empresa do mesmo grupo da holandesa. Segundo a companhia informou ao AEROIN, “após reabastecimento, o voo seguirá para a capital paulista, com um atraso de aproximadamente duas horas na chegada”.

Você pode acompanhar o voo que está sobrevoando o Atlântico neste momento, na janela abaixo ou no RadarBox neste link:

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias