Caça da FAB ameaça derrubar avião suspeito, piloto faz pouso desesperado e desaparece

Foto: PF

Um avião de pequeno porte fez um pouso forçado em uma área de lavoura próxima à cidade de Vilhena, em Rondônia, após o piloto ter sido interceptado por aviões da Força Aérea Brasileira. Relata o Rondônia Ao Vivo que a ocorrência foi registrada nesta sexta-feira, 10 de dezembro e que o piloto conseguiu fugir depois do pouso improvisado.

As informações ainda não foram totalmente confirmadas, mas a fuga do piloto certamente tem relação a alguma irregularidade ou ilícito. A suspeita é que o avião estaria trazendo ao Brasil drogas da Bolívia, mas a Polícia Federal, que está no caso, disse que apenas se pronunciaria após capturar o suspeito.

Segundo informações da PF, o piloto havia ignorado a abordagem de caças da Força Aérea e teria iniciado uma manobra desesperada de pouso depois que os militares ameaçaram abater a pequena aeronave.

Segundo o jornal local, a aeronave continua na propriedade rural onde pousou.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias