Aerolíneas Argentinas confirma a incorporação de 12 jatos Embraer E195-E2

Divulgação – Embraer

Por fim, e como antecipado, a Aerolíneas Argentinas confirmou a operação que lhe permitirá adquirir 12 Embraer E195-E2 a partir de 2024. A incorporação dessas aeronaves reforçará a oferta regional e de curta distância da companhia aérea, que desprogramará gradativamente parte de sua frota de Embraer E190-E1 atual.

Em julho deste ano, a Aviacionline informou que a empresa abriu a etapa de Solicitação de Propostas (RFP) que deu início a essa substituição. Em meados de agosto, a liderança da Aerolíneas Argentinas havia viajado a São Paulo para encerrar os aspectos técnico-financeiros da operação.

Em evento realizado no dia 10 de outubro no Aeroparque, o presidente da Aerolíneas. Pablo Ceriani. agradeceu aos executivos da Embraer que estiveram presentes no evento.

“Com este acordo conseguimos modernizar a nossa frota, aumentar a produtividade e reduzir o custo por assento. Ter um parceiro como a Embraer. que nos apoia e nos acompanha neste caminho de crescimento é um impulso muito importante”,  disse Ceriani posteriormente em comunicado.

Martyn Holmes, diretor comercial da Embraer, disse que a Embraer está “muito satisfeita com o fato de a Aerolíneas ter escolhido o E195-E2 como substituto do E190-E1. O E2 é reconhecido como a aeronave de corredor único mais silenciosa e com maior eficiência de combustível disponível, mais barata de manter e com o menor custo de viagem no segmento de fuselagem estreita, com custos de assento semelhantes aos das aeronaves de fuselagem estreita”.

“O desempenho do avião, o seu reduzido impacto ambiental e o conforto dos assentos 2×2 do avião, sem assentos centrais e com enormes bagageiros internos, serão uma mudança significativa para as companhias aéreas e seus passageiros”, acrescentou .

A expectativa da empresa é que a nova aeronave, com melhor eficiência e custo por passageiro, aumente o desempenho no segmento que atende. A cabine será configurada com duas classes e 136 assentos, em vez dos atuais 96 do E190.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Avião Boeing 777F Qatar Cargo

Para melhorar o transporte aéreo de animais, Qatar Airways Cargo inaugura...

0
Com mais de 550.000 animais, incluindo 10.000 cavalos transportados em 2023, a companhia aérea informa que a abertura da instalação