Aeroportos de duas cidades do interior de Minas Gerais passam hoje a receber aviões maiores da Azul

ATR 72-600

Como parte de sua expansão de operações no estado de Minas Gerais, a Azul Linhas Aéreas está ampliando sua oferta de assentos em duas cidades do interior mineiro, que ganharam voos após a Pandemia.

A partir desta segunda-feira, 4 de dezembro, ambos os destinos passam a contar com modelo maior de avião pousando e decolando regularmente em seus aeroportos.

Um deles é Araxá, que antes do Coronavírus tinha um voo triangular conjugado com Uberaba (MG), mas que ganhou voo próprio, com aeronaves Cessna Caravan da Azul Conecta, quando da retomada das rotas.

O Cessna C208 Caravan, que leva até 9 passageiros, fazia voos diários entre o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins (MG), e o Aeroporto Romeu Zema, na cidade do Triângulo Mineiro, mas a Azul agora muda isso. A companhia passa a ter 4 voos por semana, mas com aeronaves maiores, os bimotores turboélice ATR 72-600, e voltando a ser triangular com Uberaba no trecho até Confins.

As operações ocorrem às segundas, quartas e sextas-feiras e aos domingos. Com capacidade entre 68 e 72 passageiros, a aeronave é mais rápida que o C208, além de ser pressurizada, contar com banheiro, e atendimento de comissários para maior segurança e melhor serviço de bordo.

Além de Araxá, a mudança também será feita nos voos de Belo Horizonte/Confins para Patos de Minas, que até agora eram feitos três vezes por semana com os Caravans da Conecta.

Com a mudança, o Aeroporto Pedro Pereira dos Santos continua recebendo três voos por semana, mas agora também com o ATR 72-600, às segundas, quartas e sextas-feiras. A troca de avião também vem acompanhada de alteração de rota, já que as decolagens de Patos de Minas agora são para Uberlândia antes do voo prosseguir até Confins.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias