Após nova ação criminosa, Boeing 737 MAX quase é atingido por objeto em aproximação ao Rio de Janeiro

O Boeing 737 em aproximação no Rio de Janeiro, em cena do vídeo apresentado abaixo

Um Boeing 737 MAX da GOL Linhas Aéreas quase colidiu com um objeto durante a sua aproximação no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, neste domingo, 17 de dezembro.

O caso aconteceu com o voo G3-1837, de Porto Alegre para o Galeão, operado pelo Boeing 737 MAX 8 de matrícula PS-GPL. Conforme o vídeo abaixo, registrado por uma passageira, durante a aproximação para o pouso no aeroporto carioca, a aeronave passou bem perto de um balão próximo da cidade de Belford Roxo:

O balão soltado por criminosos passou à esquerda da aeronave. O objeto levava um banner com o rosto de uma pessoa estampada. Apesar do susto, o voo prosseguiu em segurança até o pouso.

A soltura de balões não tripulados é crime no Brasil, conforme o artigo 42 da Lei de Crimes Ambientais, nº 9.605, de 1998, mas cenas como esta de hoje, compartilhada pela leitora Paula, são comuns no país diante da falta de punição para os criminosos.

Este foi o segundo caso de risco de acidente aéreo neste domingo no Brasil causado pela soltura de balões por criminosos, sendo o primeiro em Guarulhos, que também afetou a operação dos trens do metrô além do próprio aeroporto. Antes, poucos dias atrás, o Aeroporto de Viracopos também teve a segurança das operações afetada pela atitude dos criminosos. Ambos os casos podem ser assistidos novamente nos títulos a seguir:

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias