Avião da Azul fazendo voo de carga desvia após pilotos receberem alerta de fogo

Azul Linhas Aéreas
Embraer E195 da Azul Linhas Aéreas

Um avião Embraer E195-E1 da Azul Linhas Aéreas precisou desviar de sua rota após apresentar alarmes de incêndio a bordo. O incidente foi reportado ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA).

Segundo informações, a ocorrência se desenvolveu na aeronave registrada sob a matrícula PR-AYL, que realizava o voo regular de carga entre Campinas, no interior de São Paulo, e Goiânia, em Goiás.

O jato decolou do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, no último dia 6 de junho, às 7h45, com apenas dois tripulantes a bordo. Durante a fase de subida, a aeronave apresentou mensagem de alerta de fogo no compartimento de carga principal.

Diante da intercorrência, os pilotos realizaram órbitas sobre a cidade de Franca, enquanto trabalhavam nos procedimentos previstos no manual do fabricante. Após as análises, a tripulação decidiu alternar o pouso no Aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão Preto, ainda no interior de São Paulo, sem incidentes, após uma hora de voo.

Segundo informações das plataformas online de rastreio de voos, a aeronave permaneceu no solo por cerca de duas horas e seguiu novamente para Goiânia, sem novos contratempos.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias