Avião precisou retornar após passageiro da Classe Econômica não querer sair da Executiva

Um passageiro problemático acabou causando uma dor de cabeça para outros viajantes no voo, quando quis viajar na Classe Executiva sem pagar.

Divulgação – United

O voo United 871 tinha decolado de São Francisco, na Califórnia, para Taipei, em Taiwan, na República da China. Porém, após quase 2 horas de voo, já sobrevoando o Oceano Pacífico, a aeronave acabou dando meia-volta rumo ao norte da Califórnia, de onde havia partido. O jato 777-300ER pousou 3 horas após ter decolado.

Uma nova decolagem rumo ao destino asiático aconteceu quase 8 horas depois da programação original. O motivo de todo esse atraso para tantas pessoas a bordo do voo foi algo insólito: um passageiro não queria sentar no seu assento na Classe Econômica e decidiu dar se dar um upgrade gratuito para a Executiva.

Segundo passageiros que estavam no voo e relataram ao blog Live and Let’s Fly, o passageiro incômodo foi várias vezes na Classe Executiva durante o serviço de bordo inicial, que serve apenas bebidas alcoólicas (welcome drink). Ele estaria sob aparente efeito de alguma droga, segundo relatos.

Mesmo com as comissárias pedindo para que ele se sentasse no seu lugar na Econômica, ele insistiu em ficar na Executiva e começou a causar perturbações, vindo a ser contido por outros passageiros para, finalmente, voltar para seu lugar, a contragosto.

Para evitar maiores problemas, a tripulação decidiu voltar para São Francisco, onde o passageiro era esperado pela polícia e foi detido por não ter seguido as ordens da tripulação. Agora, ele enfrentará um processo judicial e poderá até ter que pagar os custos extras da empresa aérea com o desvio causado por ele.

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias