Azul volta atrás e mantém voos na Bahia após reunião com ministro dos Portos e Aeroportos

Airbus A320neo da Azul Linhas Aéreas

A Azul Linhas Aéreas, em anúncio realizado nesta segunda-feira (25) na sede do Ministério de Portos e Aeroportos, informou que manterá os voos entre Salvador – Vitória da Conquista e Salvador – Ilhéus (BA).

Anteriormente, a companhia havia anunciado a suspensão dessas rotas a partir do próximo dia 30 de outubro, como parte de um processo de ajuste de capacidade à demanda, conforme noticia o serviço de imprensa do MPOR.

Durante a reunião, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, expressou sua satisfação com a notícia: “O ministro Silvio Costa Filho articulou esse encontro, entre o Governo da Bahia e a direção da Azul, então hoje nós temos essa ótima notícia para os baianos e todos os brasileiros“.

O ministro Costa Filho reforçou que expandir a aviação regional é uma meta do Governo Federal. “Vamos readequar 99 aeroportos regionais pelo Novo PAC, para ampliar a integração do país”, afirmou.

De acordo com o CEO da Azul Linhas Aéreas, John Rodgerson, outras rotas devem ser anunciadas em breve, também na Bahia. “Nós estamos muito animados, a Bahia é um Estado muito importante para o país pela sua vocação turística”, disse Rodgerson.

Segundo o vice-presidente da Azul, Fábio Campos, a Azul Viagens foi a operadora de turismo número 1 em Porto Seguro (BA) em 2022.

Informações do Ministério dos Portos e Aeroportos

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

Aeroporto de Joaçaba (SC) recebe novo serviço de abastecimento de aeronaves

0
O serviço de abastecimento não apenas beneficia os pilotos e empresas de aviação, mas também tem um impacto positivo na comunidade em geral.