Colômbia aprova voos da Emirates para Miami e Dubai

O governo da Colômbia acaba de aprovar as operações da Emirates que deseja voar de Bogotá para os EUA e os Emirados Árabes Unidos.

Foto – Orlando Airport

Após a sessão extraordinária do Comitê Avaliador de Projetos Aerocomerciais – CEPA, a Aerocivil aprovou o pedido da companhia aérea Emirates para sua autorização como operadora estrangeira para operar serviços aéreos internacionais de transporte público regular em rotas internacionais de e para a Colômbia, entre as cidades de Dubai (EAU) e Bogotá, com escala na cidade de Miami (EUA).

A aprovação contempla o início de operações regulares diárias de passageiros entre Dubai e Bogotá, via Miami, aproximadamente a partir de 3 de junho de 2024. Os voos serão operados com aeronaves Boeing 777-200LR e 777-300ER, com capacidade para transportar até 354 passageiros em uma configuração de 3 classes, e 14 toneladas de carga em cada voo.

De acordo com o estudo da companhia aérea apresentado à Aerocivil, a Colômbia representa uma demanda significativa e crescente de viagens aéreas de e para os Emirados Árabes Unidos, além do mundo árabe.

O Ministro dos Transportes, William Camargo Triana, assegurou que “a chegada da Emirates à Colômbia marca um marco histórico em nossa conectividade aérea e fortalece os laços comerciais e culturais com o mundo árabe. Esta aliança impulsionará o turismo, o comércio e o investimento, promovendo o desenvolvimento econômico do país e consolidando nossa posição como destino global. Estamos comprometidos em continuar promovendo iniciativas que impulsionem o crescimento e a integração internacional da Colômbia.”

Por sua vez, o Diretor Geral da Aeronáutica Civil, Sergio París, destacou que “no âmbito das relações internacionais, a Colômbia abre caminhos para novos cenários de colaboração e entendimento. Hoje, nos alegramos com o estabelecimento de uma conexão aérea com a vibrante cidade de Dubai, que não só representa um elo entre destinos, mas também simboliza o firme compromisso de nossa nação com a integração global. As nações árabes testemunham uma Colômbia próspera e diversificada, pronta para cultivar laços de amizade, turismo e comércio que transcendem fronteiras geográficas, contribuindo para a construção de um mundo mais conectado.”

A aprovação do pedido é concedida com direitos de tráfego de até a 5ª liberdade do ar, através dos Estados Unidos, consistindo no direito de embarcar e desembarcar passageiros, vender passagens aéreas e comercializar carga com destino ou provenientes dos EUA.

Bogotá será o quarto destino da Emirates na América do Sul, depois de Buenos Aires, São Paulo e Rio de Janeiro. Em 2023, a empresa transportou 464.409 passageiros nos três destinos.

Pelo Ministério dos Transportes da Colômbia

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias