Com 14 voos ao dia, Azul celebra 6 meses da sua ponte aérea alternativa, entre Congonhas e Jacarepaguá

Avião Cessna C208B Grand Caravan Azul Conecta
Cessna C208B Grand Caravan

A Azul Linhas Aéreas informou na última sexta-feira, 5 de maio, que sua ponte aérea entre Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, e o aeroporto de Congonhas, na cidade de São Paulo, mostra um balanço positivo ao completar 180 dias, tendo levado mais de 6 mil passageiros em mais de mil voos realizados.

Segundo descreve a companhia, a iniciativa de oferecer opções de voos para Jacarepaguá surgiu a partir de uma demanda dos Clientes, que precisavam pegar o voo ou desembarcar na Zona Oeste da cidade, mais distante do Santos Dumont e do Galeão, principais aeroportos cariocas.

O deslocamento entre o aeroporto Santos Dumont até o Recreio dos Bandeirantes, por exemplo, pode levar mais de uma hora. Do aeroporto de Jacarepaguá, o trajeto é feito em apenas 20 minutos.

São até 14 voos diários, sendo sete em cada sentido, operados com a aeronave Cessna Grand Caravan, com capacidade para 9 passageiros. As decolagens começam às 6h15 e se encerram às 22h.

“Uma das principais vantagens de optar pela ponte aérea tradicional entre o Rio de Janeiro e São Paulo é a economia de tempo. Porém, quem mora ou trabalha na Barra da Tijuca nem sempre consegue usufruir dessa vantagem, inclusive por causa dos congestionamentos. A Azul está sempre buscando abrir caminhos alternativos para que Clientes cheguem a tempo em seus compromissos e possam aproveitar melhor a passagem pela cidade maravilhosa. Além disso, os resultados positivos deste voo representam também desenvolvimento econômico e mais empregos para a região”, afirmou André Mercadante, diretor de Planejamento e Revenue Management.

A história da conexão entre o Rio de Janeiro e São Paulo começou no final da década de 1960, quando três empresas (Varig, Vasp e Cruzeiro do Sul) se associaram para criar um consórcio de passagens chamado Ponte Aérea. Embora as companhias tenham deixado de atuar dessa maneira, essa rota continua uma das principais e mais movimentadas do mundo.

Recentemente, a Azul intensificou sua presença ao dobrar a malha aérea em Congonhas. Agora, são 26 viagens entre São Paulo e o aeroporto Santos Dumont, sendo 13 voos saindo de Congonhas entre 6h20 e 21h05 e outros 13 do terminal do Rio para o de São Paulo, entre 6h30 e 20h50.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Espanhol vindo da Alemanha é preso no Aeroporto de Galeão por...

0
A Polícia Federal informa que realizou a prisão de um passageiro que chegou ao Brasil na data de ontem pelo Aeroporto Tom Jobim - Galeão.