Curioso fenômeno nos motores é visto em vídeo do enorme Jumbo taxiando na neve

Bonita cena do vídeo que você assiste abaixo nesta matéria

Um vídeo que ganhou as redes sociais nos últimos dias mostra uma cena que, além de muito bonita pela própria situação de se ver um enorme avião Boeing 747, o Jumbo Jet, taxiando em meio a muita neve, tem chamado a atenção por conta da observação de um interessante fenômeno nos motores.

Embora não se tenha conhecimento do lugar ou da data da gravação, o jato filmado é o Boeing 747-400ERF registrado sob a matrícula G-CLBA, pertencente à companhia CargoLogicAir, única empresa aérea inglesa puramente cargueira na atualidade.

Segundo o histórico de voos do G-CLBA registrado pela plataforma RadarBox de rastreamento online, já faz semanas que este Jumbo opera de forma fixa em rotas entre os aeroportos de Nottingham, na Inglaterra, Leipzig, na Alemanha, e Cincinnati e Los Angeles, ambos nos Estados Unidos, portanto, possivelmente a filmagem foi feita em uma dessas quatro localidades.

No vídeo, enquanto os motores do Boeing 747 são ligeiramente acelerados para que os pilotos movam o enorme quadrimotor com cautela em meio à condição meteorológica adversa, o ar sugado pelos propulsores leva consigo um pouco da neve do solo.

Com isso, é possível notar os curiosos vórtices que são formados entre o chão e as entradas de ar dos motores, que sempre estão presentes, porém, nunca são vistos a menos que haja algo a mais do que apenas o ar limpo.

Veja a seguir as bonitas imagens do vídeo:

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Dessa vez com avião todo azul, está vindo ao Brasil outro...

0
Decolou dos Estados Unidos da América na madrugada desta sexta-feira, 26 de abril, mais um voo de brasileiros deportados daquele país para o