Início Empresas Aéreas Delta muda partida do voo de Guarulhos e ganha 1 dia na...

Delta muda partida do voo de Guarulhos e ganha 1 dia na reabertura dos EUA

Airbus A330-300 da Delta

Como acompanhamos nesta última quinta-feira aqui no AEROIN, a companhia americana Delta Air Lines emitiu um comunicado em que comenta o ótimo momento das viagens aéreas internacionais, resultante do anúncio da abertura dos Estados Unidos a partir da próxima segunda-feira, dia 8 de novembro, para passageiros estrangeiros que estejam totalmente vacinados e/ou que se enquadrem nos requisitos definidos para a entrada.

E entre as curiosidades apresentadas pela empresa, como o fato de que vários voos estarão com lotação máxima de todos os assentos, a Delta também comentou que o voo DL106, que partirá do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, e pousará no Hartsfield-Jackson International Airport, de Atlanta, nos Estados Unidos, será o primeiro internacional da companhia a tocar o solo americano sob as novas regras de liberação de entrada.

Porém, o que levou este voo em questão a se tornar o primeiro da empresa foi, curiosamente, uma mudança que ela fez no horário de partida para conseguir ganhar quase um dia na primeira saída de Guarulhos para Atlanta.

Pela programação original, os serviços da empresa nesta rota, atualmente previstos com aviões Airbus A330-300 com 293 assentos, têm decolagens às 22h50, portanto, só seria possível aos passageiros do Brasil embarcarem na noite do dia 8, quase um dia inteiro após a efetivação da liberação dos EUA. A partida da noite do dia 7, mesmo pousando já na manhã do dia 8, não se enquadraria porque a nova regra passa a valer à meia-noite do dia 8.

Assim, a Delta resolveu atrasar o embarque da noite do dia 7 para as primeiras horas do dia 8. A empresa informa:

“Para permitir que os clientes totalmente vacinados que viajam com a Delta entrem nos Estados Unidos sob as novas diretrizes de entrada, o voo DL106 do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, para Atlanta, originalmente programado para decolar às 22:50 do dia 7 de novembro, partirá de São Paulo às 2:01 da madrugada do dia 8 de novembro.

“Enquanto os EUA reabrem para viajantes internacionais totalmente vacinados, a Delta Air Lines está ansiosa para reunir amigos e familiares que estiveram separados nos últimos 20 meses.”

A Delta ainda confirma que operará normalmente os voos DL104 saindo de São Paulo às 22h50 no dia 8 de novembro e nos dias subsequentes, portanto, a alteração de horário é válida apenas para a noite do dia 7 para o dia 8.

Com informações da Delta Air Lines

https://aeroin.net/veja-o-que-a-delta-fez-para-quem-embarcou-em-guarulhos-no-1o-voo-da-reabertura-dos-eua/

https://aeroin.net/reabertura-dos-eua-causa-boom-de-viagens-voo-de-guarulhos-sera-o-1o-da-delta-a-pousar/