Depois de 8 dias desde que saiu da pista, Embraer da Azul é retirado de atoleiro em Salvador

Reprodução do vídeo do Twitter – Abaixo

O jato Embraer da Azul Linhas Aéreas que saiu da pista em Salvador foi removido hoje do atoleiro no qual tinha parado. O avião em questão é do modelo Embraer E195-E2, o 5º recebido pela Azul e batizado de “Azul Meu Xodó”, com a matrícula PS-AED. No dia 10 de maio, a aeronave pousava na pista auxiliar em Salvador durante a madrugada, quando acabou saindo da área asfaltada.

O motivo da saída pista está sendo investigado pelo CENIPA, mas nenhum passageiro ficou ferido e a aeronave teve alguns danos, além de ficar atolada, o que impediu a sua retirada imediata.

Nesta quinta-feira (18) pela manhã com um Recovery Kit (equipamento para retirada de aviões) a companhia conseguiu remover a aeronave, primeiramente usando colchões infláveis especiais para erguer ela do atoleiro de areia, para então puxar de volta para a pista.

A companhia acabou cobrindo a matrícula e nome de batismo da aeronave durante o processo, mas nada que não permitisse reconhecer a aeronave. Confira o vídeo abaixo gravado por um passageiro do terminal de Salvador.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

ANAC quer saber o que a sociedade tem a dizer sobre...

0
A ANAC realizará uma sessão pública presencial para ouvir a sociedade e todos os interessados na discussão das regras gerais para o