Embraer pronta para fazer um voo inédito e histórico com o E195-E2 nesta sexta

Imagem: Embraer

Farnborough – Se tudo correr conforme o planejado, a Embraer fará história nesta sexta-feira, 22 de julho, ao voar com o maior avião do seu portfólio comercial para o aeroporto britânico mais disputado e apertado: o London City.

A fabricante brasileira confirmou ao AEROIN, durante o Farnborough International Airshow 2022, que, na sexta pela manhã, deverá fazer o voo de estreia do E195-E2 para o aeroporto londrino mais procurado pelos viajantes de negócios.

O terminal tem uma localização estratégica e crítica, por estar localizado muito próximo do centro da capital britânica, além de ter restrições de ruído, comprimento de pista e emissões de carbono. Atualmente, o maior jato a operar no aeroporto é o Airbus A220-100, com voos regulares da Swiss International Air Lines, levando até 125 passageiros.

Se for certificado para o London City, o E195-E2 elevará essa capacidade para até 144 passageiros, o que aumenta significativamente as oportunidades para as empresas aéreas que ali operam. Uma rota possível, por exemplo, seria a que liga Londres a Lisboa, uma das preferidas dos viajantes britânicos.

Pela programação atual, o voo deverá decolar na sexta-feira pela manhã e será realizado com o E195-E2 “Tech Lion” (PR-ZIQ), que atualmente está em Farnborough como parte da exposição estática da Embraer. O voo ainda está pendente de confirmação.

Para mais informações da cobertura do AEROIN direto de Farnborough 2022, clique aqui.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Veja como a NASA modificou o centro móvel de controle de...

0
O caminhão a diesel fortemente modificado é construído para ir a qualquer lugar, com um gerador de energia e capacidade de dados de satélite.