Emirates não receberá novos aviões no ano que vem e vai reformar os atuais

A Emirates divulgou seu balanço de meio de ano e revelou que ficará um tempo sem receber aeronaves novas de fábrica.

Foto por Clément Alloing

A informação foi divulgada junto com o relatório que aponta uma performance recorde do Grupo Emirates. Nos primeiros 6 meses deste ano, o grupo registrou um lucro de $1,2 bilhão de dólares, ante o prejuízo de $1,6 bilhão no ano passado. A recuperação da demanda pós-pandemia e volta dos serviços internacionais da empresa para 140 aeroportos fez os números subirem.

Atualmente, a empresa tem uma frota só de jatos Boeing 777 e gigantes Airbus A380, e não deverá aumentar dos atuais 265 aviões. A empresa afirmou que “com novos aviões apenas programados para chegar em 2024, a Emirates começou neste mês um programa bilionário para reformar o interior de 120 de suas aeronaves” para trazer ao melhor padrão da indústria.

O atraso do Boeing 777X já tinha irritado a empresa, que não fez novas encomendas do Airbus A380, e também não receberá o 787 Dreamliner, no qual perdeu o interesse. A notícia veio com certa surpresa para o mercado, já que a Emirates sempre investe alto na renovação de frota e pelo fato de também nenhum jato cargueiro novo chegar no ano que vem, apesar das recentes encomendas de 777 de carga:

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias