KLM usará letra “X” em cumprimentos sem gênero e um Embraer voará com um adesivo do arco-íris

Foto: KLM/Arnoud Raeven

Os passageiros da KLM que preferirem um tratamento mais neutro poderão escolher na hora da reserva outras formas de serem chamados. A empresa informou hoje que reconhece a demanda para esta opção para alguns clientes e acredita que esta medida está de acordo com os esforços para ser mais inclusiva e dar ao passageiro uma experiência mais personalizada.

A opção está disponível inicialmente para clientes que estão nos Países Baixos, Reino Unido, Alemanha e EUA. Nestes países, os clientes podem optar colocar que se identificam como não-binários e/ou optarem por serem chamados apenas pelo nome. Se um tratamento não poder ser omitido, a letra “X” será colocada na saudação para estes clientes. Estas novas opções apenas estarão disponíveis para clientes adultos.

A opção já está disponível no programa de fidelidade da companhia, o Flying Blue, e a KLM já havia mudado a saudação de “Senhoras e Senhores” para apenas “Passageiros”. Estas medidas estão alinhadas com as grandes parcerias da KLM, como a americana Delta Air Lines e a britânica Virgin Atlantic.

Para celebrar este marco, um jato Embraer E190-E1 da subsidiária regional KLM Cityhopper, de matrícula PH-EZG, recebeu um adesivo com um coração e o arco-íris, na disposição da Bandeira do Orgulho, feita pelo designer americano Daniel Quasar em 2018.

Nela, além do tradicional arco-íris da bandeira LGBT, também estão inclusos faixas na forma de seta (seguindo a tradição americana de bandeiras que representam movimento de avanço da tropa), incluindo as cores que representam minorias marginalizadas como a comunidade negra, transexual, soropositivas e as pessoas que morreram em decorrência da violência contra estes grupos.

Pela Assessoria de Imprensa da KLM

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias