Lilium recebe pedido com pagamento de pré-entrega para até 20 de seus jatinhos elétricos

Concepção gráfica do Lilium Jet – Imagem: Lilium

A fabricante alemã Lilium NV, desenvolvedora do primeiro jato totalmente elétrico de decolagem e pouso na vertical (eVTOL), que deverá ser usado pela Azul Linhas Aéreas no Brasil, anunciou nessa segunda-feira, 5 de dezembro, que assinou um contrato com a eVolare, uma subsidiária da Volare Aviation, uma das maiores operadoras de helicópteros e jatos particulares do Reino Unido.

Esta parceria inclui um compromisso firme para dez jatos Lilium Pioneer Edition, com opção de compra de dez unidades adicionais. Com isso, a eVolare será a principal parceira e operadora de lançamento da Lilium no Reino Unido para vendas do Lilium Jet a particulares.

Segundo a fabricante, ao associar-se a uma voz tão importante no setor de aviação privada, a Lilium se beneficiará da ampla experiência da eVolare na rede de aviação do Reino Unido e de seu mercado premium para gerenciar os jatos Lilium Pioneer Edition na região.

Além disso, a eVolare fornecerá operação segura e confiável das aeronaves a partir de Oxford, administrando um centro de serviço de manutenção e investindo em infraestrutura de pouso para a rede da Lilium no Reino Unido.

O Lilium Pioneer Edition Jet foi formalmente lançado no mesmo dia do anúncio da parceria. Ele envolve um serviço atraente, suporte e pacote de treinamento, bem como opções personalizáveis ​​para a configuração da cabine, com tecidos e materiais exclusivos.

O acordo entre a Lilium e a eVolare proporcionará uma oportunidade para os clientes que viajam regularmente entre locais no Reino Unido de fazer parte de um grupo exclusivo de primeiros usuários que podem experimentar o futuro da mobilidade aérea regional sustentável.

Klaus Roewe, CEO da Lilium disse: “Estamos muito satisfeitos em lançar nosso Lilium Pioneer Edition Jet com a eVolare. Não apenas a demanda por mobilidade aérea regional sustentável em Londres é alta, mas a experiência da eVolare em atender clientes com operações de jatos executivos e helicópteros se encaixa perfeitamente em nossa primeira fase comercial: fazer com que o segmento premium adote nossas aeronaves enquanto prepara todo o ecossistema para um mercado maior. A abordagem visionária da eVolare para a mobilidade aérea sustentável também os torna o parceiro perfeito para o Reino Unido.”

Informações da Lilium

Mais detalhes sobre o inovador Lilium Jet podem ser conhecidos nas matérias sugeridas a seguir:

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Aeroporto de Vitória da Conquista (BA) tem crescimento de 35% no...

0
Entre os meses de janeiro e dezembro do último ano, quase 352 mil passageiros embarcaram e desembarcaram por meio dos voos regulares.