Modern Logistics devolve seu primeiro jato Boeing 737 em meio a reestruturação

Logo após o novo CEO da companhia aérea Modern Logistics emitir uma nota falando da reestruturação da empresa, um jato da companhia foi visto indo embora do país. A nota oficial da empresa, divulgada ontem, dá detalhes de como ela passa por uma crise e pretende se reestruturar para seguir voando.

Dentre as mudanças estão a baixa de um Boeing 737, que está ocorrendo hoje, com o jato de matrícula PP-YBA, o primeiro avião recebido pela companhia em 2016, voando de São José dos Campos para Foz do Iguaçu. De lá, a aeronave será exportada para o México, como revelou uma fonte próxima da empresa.

Com quase 34 anos de idade, o PP-YBA é um 737-400F fabricado em 1989, tendo operado como avião de passageiros na Alemanha, Espanha, Polônia, EUA, Bélgica, Itália e Marrocos, antes de ser convertido para cargueiro quando a Modern decidiu adquirí-lo.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Aeronaves de registro argentino passam a ser atendidas pela manutenção da...

0
Segundo a Líder, os próprios fabricantes identificaram a necessidade de um centro de serviço de manutenção com certificação ANAC Argentina.