Patrocínio da Qatar Airways a time de futebol pode chegar ao fim após a Copa do Mundo

A Qatar Airways pode perder um importante clube europeu como parte da lista de times que ela patrocina e por motivos relacionados à Copa.

Imagem: BriYYZ / CC BY-SA 2.0 via Wikimedia

A aérea árabe atualmente patrocina o Paris Saint-Germain, AS Roma, Boca Juniors, Bayern München, K.A.S. Eupen e o Al Sadd SC. No caso específico dos alemães do Bayern, nasceram reclamações há algum tempo, que podem levar ao final do relacionamento entre as empresas.

As reclamações estão relacionados ao fato do clube ganhar dinheiro de uma empresa estatal do Catar, que durante a organização da Copa do Mundo teve denunciados vários casos de violação de direitos humanos e trabalhistas, além de ser um país que restringe liberdade de expressão e de gênero.

Para muitos alemães, o maior clube do país estar associado à um governo que restringe liberdades não é algo positivo, e a parceria com a Qatar Airways deveria ser descontinuada.

O contrato entre o time e a empresa aérea termina em junho de 2023, mas, segundo o o clube informou à France24, uma decisão poderá ser tomada já após a Copa, entre dezembro e o fim do prazo do acordo.

Envolver o time num anúncio de cancelamento de contrato ou renovação não seria positivo agora para o Bayern, já que a mídia mundial está voltada para tudo que acontece no Catar. E, exatamente por isso, o time pode se beneficiar do marketing feito pela própria Qatar Airways, que estará em destaque e é a transportadora oficial do torneio mundial.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias