Piloto desvia após passageira dormir no banheiro, ser acordada e ameaçar comissários de morte

Na noite de quinta-feira da semana passada, o voo AS-456 da Alaska Airlines, de San Francisco para Chicago, foi forçado a desviar para Kansas City, devido a uma passageira de comportamento errático, que adormeceu em um dos banheiros a bordo e ameaçou matar um membro da tripulação após ser acordada.

Chloe M. Dasilva, 32 anos, foi removida do avião pela polícia, presa e mantida sob custódia. Se considerada culpada, pode pegar uma condenação máxima de 20 anos de prisão e uma multa de $250.000, como relata uma matéria do New York Post.

De acordo com um depoimento arquivado no Tribunal Distrital dos EUA em Kansas City, alguns passageiros a bordo relataram ouvir Dasilva ameaçar matar um comissário de bordo. A tripulação alegou que notou Dasilva se comportando de forma “estranha” antes do voo sair de San Francisco e, a certa altura, ela se levantou e exigiu saber quando o voo partiria.

Ela então foi ao banheiro na parte de trás da aeronave por um “período prolongado”. Para verificar seu bem-estar, os comissários de bordo abriram a porta e a encontraram dormindo no banheiro.

Um dos membros da tripulação relatou que Dasilva foi atrás deles e disse: “Se você não me deixar em paz, eu vou te matar”. Outra passageira afirmou que Dasilva gritou a plenos pulmões: “Vou te matar se você não pousar o avião agora”.

Diante do comportamento ameaçador, a tripulação decidiu prender Dasilva com braçadeiras e ela foi colocada de volta no seu assento. Devido à preocupação com a segurança de todos a bordo, o piloto em comando autorizou o desvio do voo e Dasilva foi retirada da aeronave. O voo retomou o seu curso, chegando a Chicago com uma hora e meia de atraso.

Rastreamento do voo: FR24

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias