Projeto de aposentadoria especial de tripulantes sai da pauta da Comissão de Trabalho da Câmara

anonymous pilots in aircraft cockpit flying over sea
Foto de Kelly Lacy via Pexels.com

A deputada federal Geovânia de Sá (PSDB-SC), relatora do PLP 42/2023, quer trata da aposentadoria especial, retirou o projeto da pauta da CTRAB (Comissão de Trabalho) da Câmara dos Deputados. A deputada deve conversar com outros parlamentares e entidades interessadas no projeto para depois colocá-lo ara votação na comissão.

O substitutivo apresentado pela relatora mantém a pressão atmosférica anormal como agente nocivo e prevê a concessão da aposentadoria especial a quem tiver 25 anos de contribuição, além de atingir uma pontuação de 72 pontos, somando tempo de contribuição e idade.

As reuniões da CTRAB são realizadas às quartas-feiras e o projeto ainda pode ser votado na comissão este ano. O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) informou que mantém contato com parlamentares parceiros, estará presente na comissão e irá convocar a categoria quando houver a sinalização clara de votação.

O sindicato também disse que continua acompanhando a tramitação do PLP 42/2023 e informará aos aeronautas qualquer novidade referente ao andamento do projeto.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Gol apresenta à Justiça americana o seu plano de reorganização sob...

0
A companhia aérea brasileira de baixo custo Gol apresentou um plano inicial de reorganização sob a proteção do Capítulo 11 nos Estados