Um incomum voo do grande Boeing 747 para cidade no Rio de Janeiro ocorre neste momento; acompanhe

Imagem: RadarBox

Está em voo nesta noite de domingo, 16 de julho, um incomum voo para a cidade de Cabo Frio, no Rio de Janeiro, feito com um grande Boeing 747, um dos maiores modelos de aviões comerciais do mundo.

O Jumbo Jet da companhia norte-americana Kalitta Air, modelo 747-400F (cargueiro), partiu de Miami, nos Estados Unidos, no meio da tarde deste domingo, no voo CKS-539. O pouso do icônico quadrijato na cidade do litoral fluminense está previsto para 00h30 da segunda-feira.

A aeronave é registrada sob a matrícula N401KZ, que pode ser acompanhada em tempo real (enquanto estiver em voo e com seu sinal sendo captado) na plataforma RadarBox neste link, ou na tela do FlightRadar24 disponibilizada a seguir:

Segundo dados do sistema de voos planejados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), trata-se de um voo “NÃO REGULAR DE CARGA INTERNACIONAL”, que inicialmente tinha previsão de ser feito na segunda-feira, 17 de julho, com pouso em Cabo Frio na madrugada da terça-feira, 18.

Ainda segundo o planejamento original, após 2 horas no solo do aeroporto fluminense, o Jumbo deve partir com destino ao Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), local que recebe operações frequentes da Kalitta Air.

Outras operações com Jumbos da empresa norte-americana estão previstas ainda neste mês de julho, não apenas para Cabo Frio, mas também para Manaus, no Amazonas, conforme descritos a seguir (horários de Brasília):

Dia 18: pouso em Manaus às 13h05 e decolagem às 15h05;

Dia 24: pouso em Cabo Frio às 00h45 e decolagem às 02h45;

Dia 25: pouso em Manaus às 13h05 e decolagem às 15h05.

Nota: os dias e horários acima descritos são sujeitos a alterações a critério de companhia aérea.

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias