Passageiro a bordo do Boeing 737 da Gol filmou o momento da falha de motor em Congonhas

O momento da decolagem, em cena do vídeo apresentado abaixo – Imagem: canal Pousos e Decolagens

Um passageiro que estava a bordo do Boeing 737 da Gol nessa manhã de sábado, 26 de novembro, quando houve a falha de motor na decolagem no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, filmou o momento do incidente, conforme vídeo apresentado abaixo.

O viajante é Marcelo, criador do canal “Pousos e Decolagens” no YouTube, que publicou as cenas gravadas a bordo da aeronave. Conforme visto e também citado por ele nas imagens a seguir, ouviu-se um estouro e um balanço do Boeing 737, levando-o a imaginar que fosse um pneu furado. Posteriormente, ouve-se o piloto comunicando sobre o problema de motor.

Como mostrado previamente pelo AEROIN, a situação vista acima aconteceu com o Boeing 737-800 de matrícula PR-GXP às 09h45 da manhã desse sábado, 26 de novembro, quando o jato partiria para o voo G3-1016, com destino ao Aeroporto Santos Dumont.

O problema resultou em ejeção de pedaços de peças do motor na pista, deixando a pista principal do aeroporto paulista fora de operação por uma hora e meia até que fossem removidos os detritos e efetuada a limpeza do asfalto pelos caminhões de bombeiros.

Todos os detalhes, incluindo o vídeo de todos os procedimentos feitos na pista após a ocorrência, podem ser vistos novamente acessando este link ou o título disponibilizado abaixo.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias