No Natal, Boeing 737 da Gol tem superaquecimento no motor e precisa retornar à origem

Boeing 737-800 da Gol Linhas Aéreas

A Gol Linhas Aéreas reportou ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) um incidente ocorrido no final do ano passado, no qual uma de suas aeronaves sofreu uma falha e precisou retornar ao aeroporto de origem. A ocorrência se desenvolveu no dia 25 de dezembro com o Boeing 737-800 de matrícula PR-GTB, que deveria realizar o voo entre as cidades de Goiânia e Guarulhos.

A aeronave decolou às 18h19 locais do Aeroporto Internacional de Goiânia para cumprir o voo regular G3-1441, com 178 passageiros e 6 tripulantes. Durante a fase de subida, a aeronave apresentou mensagem de superaquecimento do motor 2 (asa direita).

Os pilotos, diante da situação anormal, realizaram os procedimentos previstos em manual e após a execução dos checklists, retornaram ao aeroporto de origem, onde pousaram sem intercorrências, após 32 minutos desde a decolagem. Tudo ocorreu em segurança, conforme treinamento e procedimentos padronizados.

Os dados abaixo, da plataforma RadarBox, mostram a trajetória da aeronave envolvida no incidente. O jato chega a atingir 20 mil pés (cerca de 6,1 km) de atitude, antes de dar meia-volta sobre a cidade de Morrinhos, em Goiás.

Ainda de acordo com informações da plataforma, o jato permaneceu no solo até às 14h46 do dia 26 de dezembro, quando realizou um novo voo para Belo Horizonte, em Minas Gerais.

Imagem: RadarBox

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias