Passageiro da classe executiva alega discriminação em voo após artistas serem atendidos “melhor” do que ele

Imagem: weichen_kh, CC BY-NC-ND 2.0, via Flickr

Um passageiro da classe executiva da Korean Air alega ter experimentado um tratamento discriminatório durante um voo entre Bangcoc e Seul, supostamente devido à presença de membros de um popular grupo de ídolos da música a bordo. Identificado como Sr. A, o passageiro pagou cerca de 1.700 dólares para ter conforto durante a viagem.

Como repercutiu um site especializado em K-Pop, mostrando publicações dos passageiros em rede social, desde o embarque, o Sr. A afirmou que percebeu a atenção exagerada da equipe da Korean Air para os membros do grupo de ídolos em detrimento dos demais passageiros da classe executiva.

Em declaração, ele disse: “A chefe de cabine agradeceu apenas aos ídolos, dizendo ‘Obrigado por voar conosco’, ‘Vamos cuidar bem de vocês’.”

A alegada discriminação do Sr. A se estendeu durante o voo, quando ele afirma que a tripulação de voo desconsiderou completamente a cortesia ao atendê-lo em comparação às celebridades. “Na minha poltrona, a porta foi aberta abruptamente, a bebida foi colocada sem qualquer aviso prévio e encontrei vários comportamentos indelicados”, disse.

Mesmo após expressar suas sérias preocupações durante o voo e já em solo coreano, o Sr. A afirma que a Korean Air não se manifestou. Ele critica a companhia aérea: “Receber um tratamento desigual apesar de pagar a mesma tarifa é inaceitável. A Korean Air deve resolver e retificar estas práticas discriminatórias.”

A Korean Air, por sua vez, comunicou que recebeu a reclamação no dia 7 de abril e está investigando o incidente.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias