Southwest encomenda de uma vez mais de 100 novos aviões Boeing 737 MAX

Foto – DepositPhotos

A Boeing e a Southwest Airlines anunciaram hoje que a companhia aérea de baixo custo está aumentando seu compromisso com a família 737 MAX com um pedido de 108 aeronaves 737 MAX 7. O novo acordo apoia a estratégia de modernização e oferece flexibilidade para expandir sua frota.

“Temos uma longa história com a Boeing, que remonta a mais de 50 anos, desde o dia em que iniciamos o serviço com três aeronaves Boeing 737 atendendo três cidades”, disse Bob Jordan, presidente e CEO da Southwest Airlines. “Eles fazem parte de nossa história e de nosso futuro, à medida que continuamos a reconhecer as muitas eficiências e economias de custo de uma frota única.”

A família 737 tem servido à Southwest há muito tempo, ajudando a impulsionar o crescimento contínuo da companhia aérea. A Southwest tem mais de 300 pedidos do 737 MAX 7, expandindo suas encomendas para mais de 500 jatos 737 MAX. Uma vez certificado, o MAX 7 se juntará à frota totalmente composta por aeronaves Boeing 737 da empresa, que é a maior operadora do modelo no mundo com mais de 1.000 aeronaves recebidas novas de fábrica.

“Com a maior frota do mundo composta exclusivamente por aeronaves Boeing e todas do modelo 737, a Southwest está contando com a eficiência e confiabilidade excepcionais da família 737 MAX“, disse Stan Deal, presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes. “O 737 MAX 7 é fundamental para a estratégia de modernização de frota de longo prazo da Southwest, e temos a honra de contar com a confiança contínua da companhia aérea em nós para entregar sua futura frota.”

O MAX 7 é capaz de voar até 3.800 milhas náuticas (7.000 km) e transportar até 172 passageiros. O desempenho ambiental aprimorado do 737 MAX permite às companhias aéreas reduzir o consumo de combustível em comparação com a geração anterior de aviões. O 737 MAX também é mais silencioso, criando uma pegada de ruído menor do que os aviões mais antigos que substitui.

Pela Assessoria de Imprensa da Boeing

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias