Primeiro Boeing 787 ‘Berlim’ já está pronto para entrega

Divulgação – Lufthansa

A Lufthansa anunciou hoje que seu primeiro Boeing 787 Dreamliner, batizado com o nome da capital de seu país, já esta pronto para entrega. De registro D-ABPA e nomeado “Berlim”, seguindo a tradição da Lufthansa em ter aeronaves com nomes das cidades em que opera, o jato 787-9 Dreamliner já decolou para testes na fábrica da Boeing, em Everett, no estado de Washington.

No entanto, sua entrega está pendente da certificação da FAA, que suspendeu há mais de um ano a entrega dos jatos devido a falhas com alguns componentes da fuselagem. Nesse ínterim, a Boeing também perdeu poderes de auto certificação de seus modelos, na esteira de problemas com o 737 MAX, deixando o processo de retomada do Dreamliner mais moroso. A nova expectativa é que o Boeing 787 retome às entregas no terceiro trimestre.

Assim que o avião for liberado, a Lufthansa levará o 787 para Frankfurt, onde passará por uma reforma na classe Executiva, que receberá uma configuração em que todos os assentos terão acesso direto ao corredor.

Após essa mudança no interior, o avião fará voos domésticos na Alemanha para treinamento da tripulação, antes de ser introduzido na operação internacional de Frankfurt para Toronto. Mais 31 jatos Dreamliner serão entregues para as empresas do grupo Lufthansa ate 2027.

Pela Assessoria de Imprensa da Lufthansa

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias