Ryanair vê crise da GOL e vai recrutar de pilotos brasileiros, com patrocínio até para o visto

Enquanto a GOL considera entrar em Recuperação Judicial, uma outra empresa aérea já quer os pilotos brasileiros no seu quadro.

Foto – DepositPhotos

A oportunidade para os pilotos da GOL vem da irlandesa Ryanair, a maior low-cost da Europa e bastante popular no continente por suas tarifas que atingem até €10 euros por voo.

O Diretor de Recrutamento de Pilotos da companhia, Angelo Currao, divulgou em seu LinkedIn um recrutamento que acontecerá já nesta sexta-feira, 19 de janeiro, no Rio de Janeiro.

“Nós estamos acompanhando de perto as notícias recentes que a GOL pode entrar com pedido de Recuperação Judicial nos EUA, e estamos cientes das dificuldades financeiras que a GOL tem passado. Diante disto, a Ryanair estará sediando uma sessão de informação para recrutamento de pilotos nesta sexta, para discutir as oportunidades possíveis para tripulantes técnicos na Europa continental e Reino Unido, incluindo possibilidade de patrocínio de visto”, afirmou o executivo.

Os requisitos variam de acordo com a experiência do piloto, mas maioria dos pilotos da GOL podem se candidatar, confira:

Comandantes habilitados no Boeing 737 Classic e/ou Next Generation:

  • Mínimo de 3.500 horas de voo totais;
  • Sendo que 2 mil destas horas em aeronaves com mais de 2 motores, que exijam mais de um piloto e com peso máximo de decolagem igual ou maior que 30 toneladas;
  • Destas 2 mil horas ao menos 800 horas devem ser como Piloto em Comando, e por sua vez destas 800 horas ao meos 500h devem ser no 737;
  • Último voo no 737 Classic ou NG nos últimos 36 meses;

Comandantes não habilitados no 737:

  • Mesmos requisitos dos comandantes já habilitados no Boeing 737 mas sem a exigência de Type Rating vencido ou válido, assim como sem exigência de experiência no modelo;

Copilotos:

  • Mínimo de 1.500 horas de voo sendo 800 horas no Boeing 737;

O evento de recrutamento será realizado ao meio-dia desta sexta-feira no FLEX Aviation Center, localizado na Estrada do Galeão, número 3200, na Ilha do Governador, próximo ao Aeroporto Internacional. Os interessados devem se registrar clicando aqui.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias