Galeão sofre “invasão” de jatinhos argentinos para a final da Libertadores

A final da Copa Libertadores da América não trouxe apenas torcedores argentinos do Boca de avião comercial, mas também em jatinhos.

Foto – DepositPhotos

Se, por um lado, o grande movimento dos aviões comerciais foi empenhado por voos extras da Aerolíneas Argentinas e até da Força Aérea do país vizinho, por outro, os ricaços hermanos chegaram com vários jatos executivos, onde os Learjets dominaram.

Partindo do Aeroporto San Fernando, na grande Buenos Aires, entre sexta-feira e sábado estão programadas mais de 20 decolagens rumo ao Rio de Janeiro.

O levantamento feito pela página Vuelos y Spotters aponta que a maioria dos aviões são de porte médio ou leve, principalmente o americano Learjet, um dos mais icônicos jatinhos do mundo.

São 5 jatos do modelo Learjet 60, que leva até 8 passageiros, e outros 4 de modelos Learjet variados como 31, 35 e 45.

Outro destaque está para os três turboélices Fairchild Swearingen Metroliner III, operados pela Aerosistema. Esta empresa de táxi aéreo ficou conhecida por trazer uma equipe de futebol para o Rio meses atrás, fazendo várias escalas e mesmo sendo um avião mais apertado e de aparência exótica.

Veja a lista completa de jatos argentinos já confirmados no Galeão até o início da partida entre o Boca Juniors e Fluminense no Maracanã na publicação do Vuelos y Spotters.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias